segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

vai deixar saudade

Não importa quantas foram as brigas, as notas vermelhas, os comentários maldosos, ou quantas são as indifereças. Aqueles momentos serão inesquecíveis, e agradeço por isso. Agradeço pelas risadas que demos, pelas encrencas que nos metemos, pelos nomes anotados, pelas danças que fizemos, pelas lágrimas que derramamos juntos. Agradeço pelo que aprendi, e não me refiro a matemática -que na verdade não aprendi nada- mas sim, a como fazer as pazes, como reconhecer amigos verdadeiros, como enfrentar o que for, mesmo que seja a cordenadora satânica ou o algum professor. Também nunca esquecerei características únicas que cada um tem: as danças fora de hora, as risadas escandalosas, as patadas que na verdade são bincadeiras, o jeito engraçado de escrever, a falta de vergonha na cara, ou qualquer outra coisa. Os anos vão passar e vamos amadurecer, mas a verdade é que nunca seremos nada além de barulhentos.

Eu amo você não somente pelo o que você é mas pelo o que eu sou quando eu estou com você.

"Porque eu preciso dela, só dela, sem ela, não sou."

"Eu criança: eu conversava com os brinquedos eu era normal. Eu hoje: se eu fico rindo pra tela do computador minha mãe me chama de retardada.
."

Não sei até onde vai todo esse amor de melhor amiga que eu sinto por você, nem sei se ainda vai. Ao seu lado aprendi o significado verdadeiro de amizade. Aquela amizade que as vezes machuca mas não corrói. Você é a minha felicidade. Ah, você… dos defeitos às qualidades, tudo me agrada. Aprendi a viver com tudo que faz parte de você. Não sei mais desaprender. O que me resta agora? Quero você pro resto da vida. E realizar ao seu lado todos os meus planos malucos de vida. E te dizer que te amo todos os dias como se bastasse pra demostrar meu amor




20 coisas que todo garoto deveria saber
  • 1. Gostamos do seu sorriso, sorria mais.
  • 2. Um beijo na bochecha é realmente um sim.
  • 3. Queremos que vocês passem o braço a nossa volta, na rua e em todos os outros lugares.
  • 4. Não nos importamos se você é o cara mais forte do mundo.
  • 5. Tamanho não importa, então não precisa nos contar, combinado?
  • 6. Não estamos sempre no nosso melhor estado. Já ouviu falar de tpm?
  • 7. Seu cabelo pra cima, fica melhor.
  • 8. Estamos sempre abertas pra conversar, então pode ligar.
  • 9. Não somos perfeitas, então saiba lidar.
  • 10. Nós amamos surpresas.
  • 11. As pequenas coisas são as mais significativas.
  • 12. Não é legal você falar mal da banda que gostamos.
  • 13. Nem dos nossos amigos.
  • 14. Xingar e brigar também não nos impressiona.
  • 15. Não seja mal-educado para chamar nossa atenção.
  • 16. Não fique falando quem é gostosa, porque isso não interessa.
  • 17. Dá pra perceber quando vocês não estão escutando, então é melhor prestar atenção.
  • 18. Quando reclamamos do frio, fazemos um convite para vocês chegarem mais perto.
  • 19. Não precisa ficar diferente na frente dos amigos, eles vão entender.
  • 20. Abraços são mais que abraços, às vezes.


"Você sabia quando você sonha com uma pessoa, essa pessoa foi dormir pensando em você? Você sabia quando a pessoa que você gosta olha para você e depois olha para baixo, ela está louca por você? Você sabia que quando uma pessoa olha diretamente nos olhos ela te ama mais do que você pensa? Você sabia quando a pessoa olha para você muitas vezes, ela não pode viver sem você? Você sabia quando ela saí e diz vários adeus, porque ela não quer deixar você ir?

oo+

"Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira."

Sempre vai ter um pouquinho de você aqui dentro. Sempre vai bater aquela saudade gostosa e aquele sentimento bom no peito quando eu olhar uma foto sua em sua nova vida e saber que você tá bem assim, que sua vida tá boa demais também. Parece que não te conheço mais, e às vezes até duvido que era você em minha vida. Não nos falamos e nem sabemos o que se passa na vida de ambos, mas eu sei que você nunca vai embora da minha vida totalmente e essa é uma certeza que fica cada vez mais forte em minha mente. Quando se aprende a conviver com a distância e a saudade, e com o fim de tudo principalmente, o que era ruim e incomodava passa a ser um fiel companheiro do coração. Queria que você pudesse ler todas as linhas que te escrevo algum dia, e saber que eu nunca te esqueci e que eu estou seguindo minha vida aqui, como você pediu, forte e com a cabeça erguida desejando que você esteja feliz tanto quanto eu. Queria poder te dar um abraço muito forte e sincero e dizer o tanto que eu quero ver você feliz. Queria ter dito tudo isso antes, queria ter feito tudo isso antes, mas a mágoa demora passar, entende?

sábado, 25 de dezembro de 2010


" - Você tem um cigarro?
- Estou tentando parar de fumar.
- Eu também. Mas queria alguma coisa nas mãos agora.
- Você tem uma coisa nas mãos.
- Eu?
- Eu."


sábado, 18 de dezembro de 2010

Tá tudo assim tão diferente..

"Tu não tens notado, querida? É tudo um turbilhão. Pense em como estavam as coisas há um ano. Você não lembra? Que dia é hoje? O que você comemoraria hoje? E veja como mudou em apenas um ano. E de um mês atrás pra cá? Veja quanta coisa mudou, e tão rápido. Você imaginava, naquele dia, que dali a um mês estaria assim? Você quase não consegue acreditar, foge ao controle. Tudo isso é pra gente perceber que o controle das nossas vidas de maneira alguma está nas nossas mãos. São as pessoas, umas às outras, que fazem as vidas. A interação. São os outros, as suas atitudes, que determinam as nossas. São os outros que nos transformam no que quer que a gente se torne."


Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã que acordares.
Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque sempre soube que ia ser assim. Guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.

Não acordaste, nunca acordavas, o teu sono embalava-me e eu sentia-me uma semente debaixo da terra a crescer em silêncio para a felicidade. E não pode haver amor mais certo do que aquele que nos faz felizes. É só deixar correr, como, afinal, tudo o que é verdadeiramente importante na vida.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

c ♥

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto.

Eu só gostaria de ter coragem o bastante para ser covarde, perdedora e irresponsável quando eu bem entender. (O Mágico de Oz)

Eu tenho fé. Fé no amor.

Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.


"Mesmo assim eu não esquecia dele. Em parte porque seria impossível esquecê-lo, em parte também, principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu o amava..."

Hoje eu quis brincar de ter ciúme de você

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente.


"Permita-me que seja clara. Após tantos homens olharem para os meus peitos ao invés dos meus olhos e me beliscarem a bunda ao invés de me darem a mão, agora eu tenho o direito divino de olhar para a bunda de um homem com pensamentos vulgares e baratos sempre que quiser."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Favor acionar o cérebro antes de abrir a boca. Obrigado


Eu não costumo ser tão transparente, poucas pessoas me conhecem de verdade. Não gosto de ironia, mais a uso. Não gosto de ciúmes, mas eu o tenho. Não gosto de risadas excesivas, mas eu costumo rir bastante… Não gosto de pessoas depressivas, mas eu já me senti triste. Não gosto de pessoas tímidas, mas eu já olhei para baixo pra não dizer “oi”. Não gosto do seu silêncio… mas eu já fiquei quieta pra ver se você ia falar. Não gosto de paixões de uma noite. Eu prefiro um amor de verdade

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ele pensa nela, ela tem saudade [...]

Ela vai mudar,
Vai gostar de coisas que ele nunca imaginou
Vai ficar feliz de ver que ele também mudou
Pelo jeito não descarta uma nova paixão
Mas espera que ele ligue a qualquer hora

só Para conversar
E perguntar se é tarde pra ligar
Dizer que pensou nela
Estava com saudade
Mesmo sem ter esquecido que passou


É sempre amor, mesmo que acabe
Com ela aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou


Ele vai mudar,
Escolher um jeito novo de dizer "alô"
Vai ter medo de que um dia ela vá mudar
Que aprenda a esquecer sua velha paixão
Mas evita ir até o telefone

Para conversar
Pois é muito tarde pra ligar
Tem pensado nela
Estava com saudade
Mesmo sem ter esquecido que

É sempre amor, mesmo que acabe
Com ele aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou

se teve começo que tenha fim. [2]



O amor perguntou ao ódio: Porque me odeias tanto?
O ódio respondeu: Porque um dia eu te amei demais.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

king of my life


"E se realmente gostarem? Se o toque do outro de repente for bom? Bom, a palavra é essa. Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor? Quando você chega no mais íntimo, No tão íntimo, mas tão íntimo que de repente a palavra nojo não tem mais sentido. Você também tem cheiros. As pessoas têm cheiros, é natural. Os animais cheiram uns aos outros. No rabo. O que é que você queria? Rendas brancas imaculadas? Será que amor não começa quando nojo, higiene ou qualquer outra dessas palavrinhas, desculpe, você vai rir, qualquer uma dessas palavrinhas burguesas e cristãs não tiver mais nenhum sentido? Se tudo isso, se tocar no outro, se não só tolerar e aceitar a merda do outro, mas não dar importância a ela ou até gostar, porque de repente você até pode gostar, sem que isso seja necessariamente uma perversão, se tudo isso for o que chamam de amor. Amor no sentido de intimidade, de conhecimento muito, muito fundo. Da pobreza e também da nobreza do corpo do outro."




(...)Se fosse uma comédia-romântica-americana, a gente se “encontraria daqui a um tempo e eu diria a ele, que mesmo depois de ter conhecido homens que não se irritavam com as minhas ironias, não me seguravam com tanta força a ponto de me esmagar, não amavam os amigos acima de tudo, não tinham respostas pra tudo de forma tão irritante. Não eram tão orgulhosos como eu, não tinham humor tão negro. Não eram convencidos demais, Não gostam de flash backs com ex. Não tiravam sarro do meu time, não ligavam se eu confundisse nomes de capitais, movimentos artísticos, ruas e bairros, era ele que eu gostava, era ele que eu queria. E ele me diria que, mesmo depois de ter conhecido mulheres que comiam de forma correta nos horários, mulheres que não fossem tão ciumentas e possessivas, mulheres que arrumavam a cama e não demoravam tanto para sentir prazer, não tinham pernas tão finas, tampouco testudas, não cantavam tão mal, não tinham medo de tudo, não eram tão irônicas, não questionavam tudo o tempo inteiro, não falavam demais, era de mim que ele gostava, era eu que ele queria.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Se nenhum amor dura pra sempre, nenhuma dor também

Levanta e te sustenta
A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.



”Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”

"Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."

"AMIGO, ESTOU AQUI..."

vítima do amor

"Eu sou e sempre fui vítima do amor, porque o amor demais prejudica.” Cazuza

- Eu gosto de ser sozinha. Eu não gosto de ser a namorada de ninguém. Eu não gosto de ser nada de ninguém. O amor é uma mentira.
- Mas… o que acontece se você se apaixonar?
- Você realmente acredita nisso?
- É amor. Não o Papai Noel.

Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

"Eu nunca fico com inveja quando vejo o meu ex com outra pessoa, porque meus pais sempre me ensinaram a dar meus brinquedos usados para os menos afortunados."

Sabe quando mulher diz que não é nada? É tudo.

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aponta pra fé e rema


“Chega ai”, tua frase típica. Sim, sempre chego, e deixo garrafas vazias… Um sofá onde eu afundo, e em meio a garrafas o sentimento de estar é o que pulsa mais forte. Não são só as garrafas que estão vazias, também nossos sonhos. E corações. Onde foram parar nossas esperanças? Não sei. Mas rimos, rimos tanto e cantamos e inventamos teorias malucas e mirabolantes.A maioria pra disfarçar nossa dor, seja qual for o motivo dela. As diferenças são marcantes, as semelhanças talvez sejam poucas, mas a mais evidente: A frieza, a desconfiança. A dúvida em si de que nem todo mundo quer nosso bem e uma paz meio forjada que trazemos no olhar. Tu é alguém que me transmite "segurança". Seja ela verdadeira ou nem tanto. Olhos de certeza que aprenderam a ver o que realmente importa, olhos que já machucaram e que agora ponderam, que trazem experiência, diversão. E que confortam. Um amigo seguro de si, assim te vejo.Vamos continuar conversando e escutando músicas loucas em madrugadas escuras e frias onde só escutamos nossos passos. Não importa. Quanto tu caminha ao meu lado sei que tudo fica um pouco melhor. Te cuida pra cuidar de mim e eu me cuido pra cuidar de ti. É pouco tempo, mas eu quero que a nossa amizade dure pra sempre.


"Você precisa ser frio.Anna Bolena só pensava com seu coração e foi decaptada."

oo+


"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."

Quebra teu coração quando pessoas que você conhece, se tornam pessoas que você conhecia; quando você passa do lado de alguém que foi uma enorme parte da sua vida, que você foi capaz de conversar durante horas e hoje nem ao menos se olham nos olhos, ou não tem mais assunto. Quebra teu coração saber que boas coisas acabam. E não há nada que você possa fazer.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

um amor puro

"Aqui noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos haverá um céu azul.."


Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor não tenha medo de sofrer que todos os caminhos,me encaminham pra você.Assim como o oceano só é belo com luar.Assim como a canção,só tem razão se se cantar.Assim como uma nuvem,só acontece se chover.Assim como o poeta, só é grande se sofrer. Assim como viver,sem ter amor não é viver. Não há você sem mim, eu não existo sem você

"Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma".

domingo, 26 de setembro de 2010

idiotas ♥


E sobre o amor? Você já amou? Horrível, não? Você fica tão vulnerável. O peito se abre e o coração também. Desse jeito qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas. Constrói essa armadura durante anos, para que nada possa causar mal. Aí, uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outra, entra em sua vida idiota. Você dá a essa pessoa um pedaço seu. E ela nem pediu. Um dia, faz alguma coisa boba como beijar você ou sorrir. E, de repente, sua vida não lhe pertence mais.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

20

A bem da verdade, não sou essa mulher fatal que você pensa que eu sou. Aquelas histórias de sedução foram todas inventadas e esse ar superior, de quem sabe lidar com a vida, é apenas autodefesa.
Aquelas frases filosóficas, foram só pra te impressionar, pra te passar essa ilusão de intelectual... na verdade eu ainda nem sei se acredito nos valores que me ensinaram, quanto mais em frases feitas e opiniões formadas!
Senta aí, vai! Deixa eu tirar os sapatos, desmanchar o penteado, retirar a maquiagem... quero te mostrar que assim de perto não sou tão bonita quanto pareço, por isso uso todos esses artifícios. É que no fundo tenho um medo terrível de que você me ache feia, de que você encontre em mim uma série de imperfeições.
Sabe, não quero mais usar essa máscara de mulher inatingível, de mulher forte com punhos de aço... No íntimo me sinto uma pequena ave indefesa, leve demais para enfrentar o vento, e, deseja ficar no aconchego do ninho e ser mimada até adormecer.
Olha pra mim, às vezes minha intimidade não tem brilho algum e você terá que me amar muito para suportar essa minha impotência.
Deixa eu tirar o casaco, tirar o cansaço... essa jornada dupla me deixa tão carente... A convicção de independência afetiva? É tudo balela! Eu queria mesmo era dividir a cama, a mesa, o banho... Queria dividir os sentimentos, os sonhos, as ilusões... um pedaço de torta, uma xícara de café, algum segredo...
Ah, eu tenho andado por aí, tenho sido tantas mulheres que não sou! Quantas vezes me inventei e até me convenci da minha identidade. Administrei minha liberdade. Tomei aviões, tomei whisky... troquei a lâmpada, abri sozinha o zíper do vestido... decidi o meu destino com tanta segurança! Mas não previ que na linha da minha vida estivesse demarcada uma paixão inesperada.
Agora, cá estou eu, trinta e poucos anos e toda atrapalhada, tentando um cruzar de pernas diferente, um olhar mais grave, um molhar de lábios sensual... mas não sei direito o que fazer para agradar.
Confesso que isso me cansa um pouco. Queria mesmo era falar de todos os meus medos, "dos seus medos?" você diria, como se eu nunca tivesse temido nada. Queria te falar das minhas marcas de infância, dos animais que tive, do meu primeiro dia de aula... queria falar dessas coisas mais elementares, e te levar na casa da minha mãe, te mostrar meu álbum de retrato (eu, me equilibrando nos primeiros passos), ah, queria te mostrar minha primeira bicicleta, com truques. Ela ainda existe! Queria te mostrar as árvores que eu plantei (como elas cresceram!) e todas essas coisas que são tão importantes pra mim e tão insignificantes aos outros.
Ah, você queria falar alguma coisa? Está bem! Antes, só mais uma coisinha: estou morrendo de medo que você saia desta cena antes de mim, que você saia à francesa desta história, e eu tenha que recolocar minha máscara e me reinventar, outra vez.

"Por que o fogo é assim?
Tão calmo e pacífico por fora, mas tão poderoso e destruidor por dentro.
Ele esconde algo.
Igual às pessoas fazem.
Às vezes, é preciso chegar perto para descobrir o que há dentro. Às vezes, é preciso se queimar para ver a verdade."




Você senta, olha, espera e imagina
você pensa "Talvez seja eu e estou sendo um tolo"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eu sou capaz de viver o lixo e o luxo da vida (Cazuza)

Eu? Eu quero tanta coisa. Eu quero engolir o mundo. Eu quero ler todos os livros que já escreveram; dançar todas as danças que já fizeram; quero conhecer Tailândia, a Patagônia. Só? Você acha só? Só nada, tá? Eu quero votar para presidente. Quero plantar um filho, escrever uma árvore, ter um livro.(Fazer o impossivel. E dai? Eu quero!) Quero todas as alegrias, tristezas, todas as desgraças que esperam por mim. Quero fazer a diferença, sabe?
[...]
Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre? Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa, eu descobri que vale a pena ficar três horas te olhando sentada num sofá mesmo que o dia esteja explodindo lá fora. E quando já não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.


“Porque sempre acredito que não há nada que eu precise além de você”
(Never gonna be alone - Nickelback)

um pouco de fé


E se me perguntarem qual é a solução para os que erram? Pois não há solução. Não há ninguém no mundo que não saiba aquelas frases clichês: “errar é humano”, “quem não arrisca não petisca”. Pois se há a possibilidade de acertar, que haja tentativas. As tentativas nos servem para conhecer, experimentar. E se não der certo? Não é assim, se você quiser, dará certo. Se não conseguir na primeira vez, essa não foi a única chance. Entende? Todos temos o direito ao erro. É uma “desculpa” para continuarmos tentando. Há muitas desculpas ‘idiotas’ no mundo. Por exemplo, você repete o ano na escola por que? Ah, falta de atenção. Você quis comprar qualquer coisa… mas o dinheiro não deu. Você quis ter falado com aquela pessoa… mas não teve coragem. Sabe qual a real justificativa para todos esses erros? A falta de fé. E se você tivesse querido com tudo que pode? O nosso maior erro nesses casos é a acomodação, por que tanta falta de esforço? Mas não é crime, afinal… quem não erra? Se nós apenas acertássemos não teria graça, com o que nos preocuparíamos? Como iríamos descobrir como é ficar uma noite inteira sem dormir? Ou ficarmos pensando em algo, e nos desligarmos do resto do mundo… Errar é uma oportunidade. Aliás, é uma porta para várias chances. Quando erramos aprendemos, não repetimos (ou pelo menos, não deveríamos repetir), e o mais mágico de tudo isso… errar nos traz sentimentos e sensações únicas. O mundo não é feito apenas de uma eterna harmonia, se o desequilíbrio atinge nossa missão é: Errar! Isso mesmo, errar é quase tão bom quanto acertar. Se você não tivesse errado, não choraria com todo o coração, não se arrependeria, talvez não seria capaz de entender outra pessoa, enxergar o próximo com compaixão. Errar é essencial. Então, que venham os erros, estamos pronto.


- Tesouros não são somente ouro e prata, amigo.
- “Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"aham, eu amo você."

"Edward: -Se você pudece ter qualquer coisa no mundo, qualque coisa, o que seria?
Bella: - Você.
Edward: - Algo que você ainda não tenha."



Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo,tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

foi-se


- Sabe Ana, eu levei dias e mais dias para te entender. Porque você é tão inconstante? Porque uma hora você quer, e daí alguns minutos você já não quer mais?
- É por causa de você mesmo Dan. Conforme você muda, eu mudo. Você é como o vento, e eu como o barco. Culpa sua o mar me leva, e eu como barco que sou, obrigam a me mudar de direção. Na medida em que você muda, eu mudo. A diferença é que você muda por sua própria vontade, mas eu mudo por pura automaticidade. Eu queria que você me entendesse, embora eu não te entenda.
Poucos sabem sobre amor, sobre amar. Entre eu e ele não há nenhum entendimento, não há nenhum dialogo que defina o que ele é e sente. Durante dias eu pensei em dizer coisas para ele, mas o que eu diria? Qual era o problema? Eu só precisava das palavras certas, ou então, apenas uma maneira de me expressar.
- Sente-se. Eu fiz um sinal para ele com as mãos. – O que você sabe sobre mim? Sim, você sabe o básico. Meu nome, minha idade, onde moro, essas coisas bobas, que qualquer um sabe. Mas, você sabe o que mora constantemente em mim? Você sabe o que eu penso todos os dias? Menos? Tá. Você sabe o que eu faço todos os dias? Me diz, o que você sabe que se refira a mim ? Dan, eu queria que você soubesse mais sobre mim, eu queria que você me perguntasse o que eu fiz no meu dia, na minha semana, no meu mês. É puro interesse meu. Mas eu faço seus interesses, e isso não me custa nada.
Reinou um silêncio cálido. Ele estava olhando para algum lugar bem longe da onde estávamos. Como se ele estivesse procurando uma palavra certa para me dizer. Quando eu ia dizer mais, ele me cortou.
- Ana, se eu te disser que eu te amo, e que eu sei disso, e tenho plena certeza?
Eu fixei meus olhos nos pés dele, sem poder olhar para seu rosto, que me passava tanta certeza. Até parece que eu coloquei meu coração em uma caixa minúscula.
- Não. Isso não muda nada, ‘Sr. Vento’. Você quem é inconstante. Uma hora me deseja, n’outra não. O barco não agüenta certas tempestades, o vento o leva para longe, e em vezes, nunca trás de volta.
Ele fechou os olhos, e firmou seus lábios, como se fosse explodir a qualquer momento, e me dizer dezenas de blasfêmia. Ele me deu as costas, nem se quer ousou olhar para trás.

# change


"E ela acordara leve. Pisou o chão gelado e teve a sensação de sentir-se viva como há tempos não sentia.
Parecia ter despertado de um sono intenso e revigorante, como se tivesse dormido uma e acordado outra.
Deixou no travessero as angústia e medos, as raivas e desesperos, a face séria e o diálogo cansado. Espreguiçou-se para o novo eu, abraçando-o junto com os primeiros raios de sol da manhã.Penteou os cabelos com calma, era assim que deveria ser. Lavou o rosto com águas novas e viu no espelho as alegrias que nunca deveriam ter pensando em sair dali. Perguntou-se porque passara tanto tempo reclamando da vida…não achou resposta.Sentiu prazer novamente em segurar o lápis e rabiscar palavras, nos pequenos gestos, naqueles detalhes. Tinha tudo que precisava e corria atrás do futuro que ela mesma planejara. O que mais desejaria? Os sonhos estavam ali, sendo concretizados pouco a pouco.Prometeu ler mais, sorrir mais, ser mais doce e mais firme, comer melhor, nadar para expulsar os ruins e fazer bem a si. Queria sentir-se viva todos os dias e fazer algo para isso acontecer.
Era assim que as segundas-feiras deviam começar e terminar, pensou a moça baixinho. Dormiu ansiando a terça, não mais o sábado."



"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim" (Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Adeus, ponto final.

voltas e voltas..

"Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério.Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune. A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Como nos permitimos deixar acabar nesse estado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência.Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? O tédio a dois – essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão.
Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias. Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus."
Lamento.Pela história.(05/03/07)

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor."

domingo, 29 de agosto de 2010

.


(listen baby)Ain't no mountain high
Ain't no valley low
Ain't no river wide enough, baby
If you need me call me
No matter where you are,
No matter how far (don't worry baby)
Just call out my name.
I'll be there in a hurry
You don´t need to worry
'cause baby there
Ain't no mountain high enough
Ain't no valley low enough
Ain't no river wide enough
To keep me from getting to you babe
Remember the day
I set you free
I told you you could always count on me darling
From that day onI made a vow
I'll be there when you want me
Some way,somehow
No wind,
No rain,
Or winter's cold
Can't stop me baby.
Oooo baby
Cause you are my goal
If you're ever in trouble
I'll be there on the double
Just send for me
Ooo baby
Send for me ooo baby
My love is alive
Way down in my heart
Although we are miles apart
If you ever need a helping hand
I'll be there on the double
Just as fast as i can
Don't you know that
They're ain't no mountain high enough,
Ain't no valley low enough,
Ain't no river wide enough,
To keep me from getting to you babe
Listen baby, you know that there ain´t no mountain high
ain´t no valley low
Ain´t no river wide enough baby




"Como em um passe de mágica, adquiri vários superpoderes.Supercansada
Superforadeforma, superestressada,supersempaciência,superprecisandodeférias, superprecisandodemoney,supercarente,supercomilona(esse poder é associado ao poder supercomvontadededormirodiatodo)"

sábado, 28 de agosto de 2010

Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.

[...] one of the best

“- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho - Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que eles fazem - Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços.”
- Criar laços?
Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Começo a compreender, disse o principezinho.
Existe uma flor. . .eu creio que ela me cativou ...
É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra ...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom ! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.”



"O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você."

My mother is my life


Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
– Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer vocês saberem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto a vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
"Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo..."
– As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails).
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violava as leis do trabalho infantil. Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho, que achávamos cruéis.
Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por qualquer crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi.



"Ei, não tenta entender as voltas que eu dou sozinha. Deixa só um mistério estranho de filme trash. Ninguém quer descobrir o que há por trás da mulher diferente, mas ela ainda é a mulher diferente que deve ser descoberta. Passo horas falando pra ficar muda de repente, passo toda a segurança do mundo pra me derrubar em medos bobos. É que tudo fica mais legal em constante mudança. E eu nem sei mais ser a mesma sempre."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Paciência


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para.
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara.
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência. O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência.

"E eu irei em qualquer direção e voltarei, eu sou meu guia.."

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dificil não lembrar do que nunca se esqueceu.

"Hey dad look at me
Think back and talk to me
Did I grow up according to the plan ?
And do you think I'm wasting my time doing things I wanna do?
But it hurts when you disapprove all along
And now I try hard to make it
I just wanna make you proud
I'm never gonna be good enough for you
I can't pretend that
I'm alright
And you can't change me
'Cause we lost it all
Nothing lasts forever
I'm sorry
I can't be perfect
Now it's just too late
And we can't go back
I'm sorry
I can't be perfect
I try not to think
About the pain I feel inside
Did you know you used to be my hero?
All the days you spent with me
Now seem so far away
And it feels like you don't care anymore
Nothing's gonna change the things that you said
Nothing's gonna make this
right again
Please don't turn your back
I can't believe it's hard
Just to talk to you
But you don't understand."

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cuida de mim

Pra falar verdade, às vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto, pra dizer às vezes que às vezes não digo.Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
"Tanto faz" não satisfaz o que preciso.Além do mais quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou.Você pra mim mostrou que eu não sou sozinha nesse mundo.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você

"Só falta te querer,
te ganhar e te perder.Falta eu acordar,
ser gente grande pra poder chorar."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

since always



"Quando você sentir vontade de chorar, não chore.
Pode me chamar que eu choro por você.
Quando você sentir vontade de sorrir, me avise
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me chame,
Que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo está acabado, me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.
Quando você precisar de uma mão, me chame,
Que a minha é sempre sua.Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes,ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando você estiver precisando ouvir alguém
dizer: EU TE AMO! Me chame que eu digo a você a todo hora.
Pois o meu amor é imenso. E quando você não precisar mais de mim, me avise,
Que simplesmente irei embora."

"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar."

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

how to use

"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu escove os dentes primeiro.Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir..Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada.(Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem, gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ...
Goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa.Isso a gente vê depois,se calhar. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Me faça massagem nas costas. Não fume. Beba, chore, eleja algumas contravenções.
Me rapte. Se nada disso funcionar,experimente me amar."


Sentido único: em frente

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Ama música e ri alto demais.É timida e tem dias que a vergonha a consome.Não gosta de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio.Não é muito paciente, nem muito estressada.Chocolate é um vício, uma terapia, uma paixão.É compulsiva e queria saber cantar.Pensa em escrever um livro algum dia, ou quem sabe compor uma canção de amor.Tem verdadeiro medo de insetos voadores. A lua e as estrelas a encantam. Verão a estação preferida.Chora quando dói e chora quando não dói.Tem sonhos e objetivos.É complicada é meiga e doce.Tem suas crises, manias e frescuras. É neurótica, medrosa e muito desastrada. Ela aprendeu com os erros, alegrou-se com os acertos, e enfrentou seus desafios de cabeça erguida.É ciumenta. Nunca foi mimada mas descobriu que pode ser romântica quando quiser. Já chorou até pegar no sono, mas também perdeu o sono de tanto chorar...Pisicologia é a realização de um sonho.Já me fez chorar de ri e ri para não chorar.É tão amada e ama tanto."




"Escrevo aqui no presente para que no futuro
seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente
me esquecer"

Aí tem

As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem. Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente? É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: Aí tem.

"Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência."

sexta-feira, 9 de julho de 2010

É!

"Ser teu pão, ser tua comida, todo amor que houver nessa vida e algum trocado pra dar garantia, e ser artista no nosso convívio, pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente não vive, transformar o tédio em melodia.."


"Meu bem, pro nosso amor se forte ele não precisa passar por nenhuma dificuldade ou momentos de dúvidas, basta cativa-lo.Caso aja a dificuldade ou a dúvida a gente irá superar e cada vez mais nosso amor será forte, a cada dia que passar. Preciso de você a todo momento se for possivel e que o enjôo nem ouse 'aparecer', porque ele se arrependerá, porque nada vai te tirar de mim, nem ninguém. Eu vou ser sua por inteiro até que o amor permita que você seja só meu. Acredite, APENAS SUA. Porque tudo que eu preciso eu encontro em ti, até mais do que eu esperava encontrar. Se você se considera um bobo por me amar, por te amar eu me torno uma boba também. E daí?Somos um casal xaponado mesmo, quem diria. HAHA. Quando você precisar, eu vou está aqui pra te apoiar seja para o que for. Me fazes muito feliz e espero causar o mesmo em ti. Que seja uma relação de confiança e sinceridade até o fim. E sim, quero você pra vida toda, não tenha duvidas. Sou apaixonada por você! Te amo."

Mojão, essa saudade tá consumindo o meu ser. Da cabeça aos pés. Da f. a ultima ponta dos meu cabelos. Jamais pensei que seria assim, talvez eu seja um louca apaixonada mesmo. Mesmo sem querer, eu amo você! Amo até os seus defeitos. O detalhe de como me brigas por mexer nesse teu cabelo (enjooadinho) e até como tu pegas na minha cara dizendo: "ninda, ninda, ninda" ai que coisa chata, é chato mesmo mas eu adoro, só pelo simples fato de ser você. Que seja sempre assim, meu amor. Nosso amor prova que o tempo não é nada, e sim, a intensidade de que vivemos tudo. TE AMO!

"A força de uma galinha froxa"


"Você jurou me amar e me fazer feliz.." Eu não posso acreditar que você é como os outros, que você é tão mentiroso quanto eles. Pensar que você seria diferente e saber que me dediquei a você tanto tempo me cansa e me causa um pouco de raiva, não de você mas de mim. que raiva de mim de não saber te odiar, te esquecer, te tirar completamente da minha vida. Esperava que você fosse minha maior saudade, meu melhor amigo, o melhor plano, o futuro prometido, o meu tudo, pra sempre. Eu to cansando. Até hoje, eu fui capaz de tudo por ti, deixei todos a segundo plano por você.Agora vai ser como sempre deveria ter sido, eu em primeiro lugar. Caso você perceba que foi eu quem sempre te quiz mesmo fora desse corpo malhado e foi eu quem sempre esteve aqui, desde o tempo que você não era um "astro do pop" e apenas um menino bobo, coerente, correto e até meio mimado basta fazer as suas juras de amor como sempre, que eu irei acreditar. Eu vou acreditar e confiar como sempre. Ninguém repara em você como eu. Seu jeito mimado de ser, tão 'pequeno', o seu sorriso metalico de alguns anos e outro meio acanhado,inocente e tão pertubador, um tanto exagerado, tão medroso mas um tanto corajoso, apaixonado de um jeito clichê mas único. Tudo de uma forma tão encantadora, você sabe, tudo foi um encanto.
Me machuquei e me magoei sem deixar perceber, mas você sabe o que eu sintia e o que sinto, apenas você. Não sei como foste capaz de tantas coisas. E eu não sei como perdoei.
Bem, estou aqui pra dizer que tentei. Se for pra ser assim, que seja. Mas uma vez, tento deixar tudo pra trás, as tentações e o amor, como se fosse possivel.A culpa não é minha, não jogue-a para mim. "Daqui até a eternidade..". Sr Pipoca, eu amo você.

domingo, 27 de junho de 2010

Ser inteiro

Tenho certeza que foi completamente amor uma vez e diversas vezes fui metade. Fui metade, pois ninguém conseguirá me completar de um jeito igual. Por isso não tenho me contentado com tão pouco. Se alguém já conseguiu me completar, outro alguém poderá e acho que encontrei esse alguém. Deveria ser fácil admitir que eu queira está com alguém e que o amo. Eu sou diferente pra amar, melhor dizer, sou estranha. Estou sempre complicando quando poderia ser tão fácil. Talvez eu não saiba amar direito, como os outros.
Estou procurando alguém que me trate de um jeito que ninguém mais trata e que tire um pouco (ou o muito) da frieza que existe em mim, me beije no meio da rua ás 4 da manhã e que me dê apoio quando necessário, alguém que me deixe com saudades, conte piadas sem graças e faça tolices e bobagens de casal com o maior sorriso no rosto e que seja tão louco quanto eu e mesmo sabendo como eu sou, me ame.
E que esse seja o novo alguém que me complete. Eu quero que seja. Quero o meu rapaz aqui.